É termo de origem teológica, significando o chamamento ou a escolha feita por Deus, que destina o ser humano a uma função ou estado determinado. A vocação é considerada de grande importância, pois quando se faz, ou trabalha na área que tem vocação, o serviço desenvolve e é feito com maestria e principalmente com amor.
A vocação é uma disposição natural do espírito, é um talento que cada ser humano nasce com ele, a sua própria escolha natural e a predestinação que cada individuo carrega consigo.
É fundamental que cada ser humano descubra qual é a sua vocação, nasceu para fazer, ou ser oque? Qual o seu papel na sociedade e que pode fazer de melhor para mudanças acontecerem. Nada adianta um médico que está trabalhando para agradar os pais ou pelo status que a profissão proporciona, nunca será um bom médico, pois não está na vocação que nasceu, a profissão que realmente gosta.
Para ser bombeiro é preciso ter essa vocação, pois arriscamos nossas vidas todo dia, e se um dia tombarmos no cumprimento do dever, estaremos em paz com Deus e principalmente interiormente.
Ser bombeiro não é só uma profissão, mas a dádiva divina de poder ajudar e amenizar a dor e sofrimento de quem espera por socorro ou auxilio.Fazer a diferença quando todos estão no desespero e ajudar resolvendo qualquer situação que se apresentar. Somos instrumentos nas mãos de Deus que carregam profissionalismo e frieza para agir certo na hora certa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário