quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

OS HERÓIS DE VERDADE



Somos simples mortais, humanos de carne e ossos.Sem super poderes, super força, audição, visão, sem nada de especial.Vestimos uma capa de incêndio feita de tecido NOMEX, que suporta um pouco mais o fogo, vindo a enrugar o tecido em vez de pegar fogo.Um capacete com protetor de nuca, olhos e face, botas de borracha a prova de fogo, luvas, bala clava e muita boa vontade em salvar o nosso semelhante, o meio ambiente, animais de todo tipo e espécie, patrimônios e tudo mesmo com o sacrifício da própria vida.
Sentimos medos e temos temores, e graças a eles treinamos exaustivamente para não errar e morrer.Bombeiro não tem o direito de errar...pode custar a sua vida.
Se é altura usamos: mosquetões, trava queda, polias, cordins, freio 8, cadeirinha de alpinista, cordas dinâmicas e estáticas. E lá vamos nós...pendurados com a proteção de Deus.
Se é na água usamos: roupa de neoprene, óculos, luvas, pés de pato, cilindro de mergulho com 200 bar, válvulas, colete flutuador, cabo de fundo, poitas e as cegas no fundo de rios, lagoas ou lagos, procuramos usando técnicas por corpos que pereceram, por descuido ou fatalidade.
No fogo usamos: EPI e EPR, mangueiras, derivantes, esguichos, jatos sólidos ou neblinas, técnicas de incêndio e a preocupação com FLASH OVER, BACKDRAFT e BOIL OVER, todos esses matadores de bombeiros sem misericórdia. Somos mortais que temos a missão na terra de salvar vidas a qualquer custo.
Até onde o corpo aguenta somos homens... depois disso somos BOMBEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário